A ezWork atua através de uma metodologia própria, cujo foco é treinar das pessoas a fim de promover o produtividade e eficiência organizacional.
Antes do ínício, um Diagnóstico de Produtividade identifica gargalos e melhorias possíveis em cada um dos pilares a seguir.
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As Pessoas compoêm o principal pilar da produtividade de uma organização, pois são elas que atuarão junto aos outros pilares, aos clientes, aos fornecedores.
Seja qual for o tipo de organização, o formato do processo produtivo e o a intensidade de automação, o desempenho da organização só poderá se exprimir ao máximo se as pessoas estiverem dominando processos e ferramentas.
Os Processos são compostos conjuntos de etapas nas quais alguma ação é necessária. Quanto maior é o grau de estabilidade e repetição dos processos, ou seja, quando o conjunto de processos é bem definido e se repete com alguma frenquência, mais é importante a adoção de ferramentas para oganizá-los.
A boa organização dos processos permite retirar das pessoas as preocupações com o andamento e controle do processo, deixando-as mais focadas nas necessidades de cada etapa.
A Ferramenta correta pode representar metade do trabalho. A ferramenta utilizada de modo errado, ou para a tarefa errada, não ajuda em nada - na melhor das hipóteses.
É comum empresas desejarem implantar sistemas sem revisar ou formalizar os processos. O risco, nesses casos, é de informatizar a bagunça, multiplicando os problemas.
Interfaces são o ponto de contato entre a pessoa e a ferramenta. Nos referimos principalmente a interfaces de sistemas de informação.
É comum ver pessoas perdendo muito tempo abrindo e fechando janelas para busca informação, clicando dezenas de vezes para executar tarefas simples e repetitivas. Isso desgasta as pessoas, pode provocar lesões por esforços repetitivos, as desconcentra e desmotiva. Além disso, as horas delas estão sendo mal empregadas pela organização.
Há casos em que a construção de uma boa interface permite:
As soluções propostas no diagnóstico são priorizadas por custo-benefício. Após a implementação das mudanças nos processos, ferramentas e interfaces, a integração destes é construída através de treinamento das pessoas. São elas que determinarão o sucesso da mudança.
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